segunda-feira, 8 de abril de 2024

One Way Ticket

Yo!
Essa vai ser umas das postagens incomuns, que é mais para um relato do que desembolo.
Em 4 dias eu e Xuxu viajamos para Europa só com passagem de ida.
Desde o final do ano passado a vida meio que virou de cabeça pra baixo depois do câncer do Bubu e em seguida a morte dele.
Nós decidimos imigrar e todos nossos esforços foram voltados para isso.
No final do ano pro começo, eu tava louca despirocada sem dormir pensando mil possibilidades. Daí consegui marcar uma psiquiatra pro final do mês através do aplicativo do Plano de saúde e ela me passou um ansiolítico que simplesmente salvou minha vida.
Mês passado tava decidido da gente entregar o apartamento e eu vir aqui pra mamãe e Xuxu ir visitar a cidade dela por um mês, pra visitar família, ver amigos, resolver burocracia e levar algumas coisas pra ficar lá.
Nesse tempo que eu fiquei aqui em mamãe, no começo ou fazia só dormir, depois comecei a ficar ansiosa de novo e amém que eu já tinha deixado marcado a consulta com a psiquiatra e ela dobrou minha medicação.
No início pareceu não funcionar, mas depois foi ajudando e depois que xuxu chegou de viagem eu já tava mais plena.
O tenso foi que papai tava com uma gripe tensa e eu peguei dele assim que Xuxu chegou. No dia seguinte xuxu pegou também e todo nosso planejamento de cosias pra fazer foi por água abaixo pq ficamos de cama.
Xuxu ficou pior que eu com febre que não cedia sem remédio e muita tosse. Quando deu 4 dias que ela tava tossindo e com febre, mamãe achou melhor levar ela no PA. Xuxu nunca tinha usado o SUS daqui, mas foi bem atendida. O médico disse que ela tava com laringite. Xuxu não pode tomar antibiótico, então o médico receitou um corticóide (prednisolona 20mg), um xarope expectorante (abromoxol) e dipirona caso dor no corpo ou febre. Xuxu acordou melhor hoje, mas ainda tossindo.
Xuxu passou o dia tossindo e dormiu agorinha, mas ainda tossindo.
Não tossiu mais desde que fechou os olhos, mas acredito que possa acordar de madrugada com tosse, já que esse tem sido o padrão.
Estamos com toda programação atrasada e ainda não sabemos se xuxu vai poder ir no apartamento amanhã pra gente terminar de trazer as coisas e de limpar.
Eu poderia dizer que eu tô ansiosa com essa situação toda, mas o ansiolítico em dose dupla tá me deixando meio tranquila.
Eu também fiquei ruim da gripe com cabeça entupida e ouvido entupido.
Também arrumei uma LER no dedo médio da mão esquerda porque dei a louca e durante o tempo que xuxu esteve viajando, eu resolvi mexer com álbum de fotografias e peguei todas as velhas e fui colando e decorando em folhas a4 e depois colocando em pastas organizadoras com plásticos. Para isso eu colava as fotos com fita crepe e usava o dedo médio pra formar a fita pra cortar. Como eu colei umas 500 fotos e pra cada foto eu cortei em média 2 pedaços de fita, meu dedo não gostou muito. Começou um dia doente pra chegar no final da semana e eu nem conseguir mexer a mão toda de tanta dor. Também fui parar no pronto-socorro e o médico passou antiinflamatório + tramadol pra tomar e isso me salvou.
Enfim, muitos bugs. 
Sinceramente, eu só espero que daqui a 4 dias a gente esteja melhor pq viajar desse jeito, não dá.
Bom, era isso.
Minha tatuagem disse que "tudo sempre dá certo" então vamos acreditar.
Te vejo em terras estrangeiras. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário