quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Twisted

Hello! 👋
Faz alguns dias que eu ensaio vir escrever e nunca venho, embora tenha precisado.
A treta é a de sempre: quando acumula muita coisa distinta na minha cabeça eu não consigo organizar. Eu ia dizer que não consigo organizar em forma de texto, mas pensando bem, eu não consigo organizar num geral mesmo.
Minha mente fica super acelerada e meus pensamentos vão pulando de uma preocupação para outra num piscar de olhos de forma que eu não consigo me concentrar em nenhum pensamento aleatório que não seja algo que esteja me preocupando.
Nessa vibe de pensamentos acelerados e nebulosos, eu não tenho conseguido dormir porque quando deito a cabeça no travesseiro só penso em incerteza atrás de incerteza, o que têm me deixado super ansiosa e eu perco o sono.
As vezes eu fico pensando se isso não é coisa de velho. Sei lá, eu não tinha essa de perder o sono, eu sempre solucionava as coisas COM o sono. Se eu tava preocupada, dormir sempre foi solução e nunca problema. 
Daí além de todas as coisas angustiantes na minha cabeça, ainda tem meu corpo que resolveu mudar o modus operandi e eu que já não tô sabendo lidar com a avalanche de doideras mentais, não consigo lidar com o avesso do que que era meu padrão. Tô pirando sim ou com certeza?
Pois é, aí não durmo de noite e fico zumbi de dia. Eu poderia dormir de dia? Sim. Quer dizer, na realidade não. Mas o que eu quero dizer é: até de dia tem sido difícil pegar no sono. Eu ando com a mente tão acelerada que a única coisa que eu consigo fazer pra me anestesiar é ver reels eternamente, o que tem feito eu gastar um tempo considerável no celular, o que é péssimo. 
Algumas tarefas de casa também consigo fazer, e nesses dias o foco tem sido lavar roupa. :P
Mas de resto tá tudo caótico. E fora que eu tô no modo vou ver só coisas da viagem (assunto de uma próxima postagem talvez?), tarefas de casa e compras. E o resto que se exploda completamente, booooom! Bomba em cima dtodo muuuundo.
Trabalho? Naaaao. Responder mensagens pendentes? Nem mesmo! Limpar outrasnpartes da casa? Nem pensar. 
Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! 😵
Aí bom, eu poderia listar aqui tudo que incomoda, o que talvez ajudasse no processo organização mental, mas são tantas coisas que tá difícil redigir sobre casa tema.
Mas bom, vamos deixar uma lista, né? Afinal, listas são sempre bem-vindas. E também a gente pode pensá-las como um tipo e sumário de um livro ou coletaria que vira em seguida. Hahaha.
Esse seria um livro da aceleração mental (e cardíaca). Vamos pensar num título brega...

Velozes e furiosos: corpo e mente. 
Vida a 220km/h 
A corrida dos desesperados
Quem precisa de dormir?
TDAH elevado a décima potência.
Meu cérebro: Ao infinito e além.

Realmente, como podemos perceber, só saiu coisa boa (boa buesta).

Enfim, tô ficando com sono (quase sempre é um alarme falso).
Segue lista:
1. 
Tema: Estamos nos organizando para imigrar de país na cara e na coragem.
Medos destravados: tenho capacidade de conseguir emprego? Morrei de fome? Conseguirei voltar a fazer minha cerâmica? O que faço com minhas mil tralhas daqui? Vou realmente ser capaz de enviar minha vida em uma mala e partir? Como é vida fora daqui da minha cidade? Vai dar certo? Como arrumar dinheiro suficiente aqui pra essa aventura? E minha saúde? (Tema 2)

2. Tema: Minha saúde tá fudida. Tinha que fazer uma cirurgia de retirada de visícula biliar por conta de um cálculo biliar. Fui fazer os exames cardiológicos pré operatórios. Descobri uma possível arritmia.
Medos destravados: o que será? Vai ser fácil de solucionar? Vai ser sinistro? O que vai descobrir? Vai solucionar a tempo da viagem? O que acontece se não resolver no prazo que é preciso para viajar? Vou ficar sozinha? J vai partir sem mim? Vai tudo acabar?  Tenho mais alguma no corpo? O quanto tô fudida? U.u
Ah, ainda tem que ver sobre meu dente.. o.o

3. Descobri  o que queria fazer da vida e vou ter que dar uma pausa indefinida no projeto.
Medos destravados: um dia vou conseguir voltar pra isso? Me sinto uma desistente novamente.

4. Não temos dinheiro suficiente para ir. 
Medos destravados: como conseguir dinheiro? Eu consigo arrumar trabalho? Eu consigo trabalhar de alguma.forma? O que fazer se não tivermos dinheiro pra ir ou dinheiro pra ficar lá? Dinheiro é algo complicado na minha vida....

5. A casa tá caótica (mesmos) e também temos ideias de coisas para arrumar/melhorar. 
Medos destravados: vou conseguir dar conta de arrumar? De vender as coisas? De arrumar as coisas? 
Ainda sobre a casa: tínhamos planos de fazer a casa ficar bonitinha para parecer nossa, um sendo de pertencimento. Nenhum lugar que alugamos até hoje conseguimos fazer isso... 
Sair e não ter feito isso novame me deixa triste.

6. Não vou poder mais ver o mais pela janela. Coisas que não poderei mais ter e nem ver e que gosto muito tem sido dolorosas de pensar.... E isso pq nem parei pra pensar nas pessoas e familiares.

Tô desanimada sabe? Nem montei nada de natal esse ano. Minhas energias estão complemente esgotadas... E eu achava que quando o Bubu partisse eu não ia me sentir mais assim.
Saudades do Bubu, sabe? Não sei explicar.. Não que eu quisesse que ele estivesse aqui, mas as vezes eu tenho saudades de apertar ele mesmo quando ele não queria. E de dar cheiro...

Tá bom, vou parar porque as vezes pensar na saudade do Bubu dói.

Vou tentar dormir.
Agradeço por esse espaço.
Vou com a promessa de tentar voltar mais vezes, como sempre.
See ya.










Nenhum comentário:

Postar um comentário